80 balões confirmados no 34º Festival Internacional de Balonismo

O céu de Torres estará mais colorido entre os próximos dias 1º e 5 de maio, de quarta a domingo. 80 balões já estão confirmados para o 34º Festival Internacional de Balonismo, o maior da América Latina. Estarão presentes pilotos de diferentes países e de vários locais do Brasil. O evento é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com a responsabilidade técnica da Federação Gaúcha de Balonismo, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado e do Ministério do Turismo. Toda a cidade já vive o clima do Festival.

Conforme a FGB, o Festival já tem seis pilotos internacionais e seis balões de forma, para alegria do público. Terá um balão que virá pela primeira vez no sul do Brasil e mais dois balões serão inflados pela primeira vez em Torres. Em breve mais detalhes sobre as novidades do Festival.

O Parque Odilo Webber Rodrigues, o Parque do Balonismo, está preparado para bem acolher os pilotos na Arena de Balões. O Parque oferece excelente local para voos festivos e provas. O público em geral ganhará facilidade na mobilidade com as novas entradas de acesso. O Parque terá oito portões dirigidos a públicos específicos. Todos os portões estarão bem-sinalizados, facilitando o fluxo em geral.

O Festival é um evento que atrai milhares de visitantes para a cidade todos os anos. Para que o evento repita o sucesso de sempre, é preciso garantir a segurança e a ordem, mantendo Torres como um destino turístico seguro e acolhedor. O evento conta com o apoio de diversas forças de segurança pública, como a Brigada Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Rodoviária Federal, além dos agentes de Trânsito. Os efetivos atuam de forma integrada no Parque do Balonismo e nos arredores.