Assistência Social promove capacitação para os integrantes do Programa Frente de Trabalho

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, nesta última quinta-feira, dia 11 de abril, promoveu uma reunião com os participantes do Programa Frente de Trabalho, na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A reunião tratou sobre o que determina a Lei nº 3959, de 2005, que dispõe para o Programa Frente de Trabalho: Cidadania e Qualificação. Conforme a Lei, um dos objetivos do Programa é promover momentos com palestras para ações preventivas de Saúde.

Na oportunidade, por meio da Secretaria de Saúde, foi apresentado o programa que oportuniza fumantes a abandonar o tabagismo por meio de acompanhamento médico. Neste primeiro momento foram realizados os cadastros de interessados em aderirem à iniciativa.

Para a secretária da Pasta, Helvia Sanae Mano, dar seguimento a estes encontros com a Frente de Trabalho, promovendo prevenção de saúde, apresentando e oferecendo serviços, valoriza o trabalho desempenhado por estes trabalhadores, além de proporcionar o pertencimento à cidadania.

Estavam presentes na reunião, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, a coordenadora do CRAS, Edna Marluzia de Sá e a servidora Elidiane da Rosa Ribeiro Rodrigues, a Diretora da Atenção Básica, Josiane Moraes de Matos, e a enfermeira Graziela de Oliveira Souza, da Secretaria de Saúde.

Sobre o Programa Frente de Trabalho:
Ele tem como objetivo prestar assistência à população em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a qualificação do usuário. Atualmente os participantes do Programa estão inseridos na limpeza urbana através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Existem critérios para participar do Programa:
I – estar desempregado;
II – ser residente no município de Torres, no mínimo dois anos;
III – encontrar-se em situação de risco social;
IV – possuir renda familiar de até um salário mínimo;
V – possuir um ou mais dependentes;
VI – não receber pensão, aposentadoria ou qualquer benefício previdenciário.

Para mais informações sobre o Programa, o interessado deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS na Rua Pedro Cincinato Borges, 343.