Com destaque para o 34º Balonismo, Educação promove atividades do Projeto Vivenciando Torres nas escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação promove atividades do Projeto Vivenciando Torres nas escolas municipais. Iniciaram nesta semana, 8 de abril, as atividades do Projeto Vivenciando Torres, etapa do Projeto Anual Educação e Tecnologia: Conexões, Sensações e Transformações nas escolas da rede municipal de ensino.

Com o objetivo de desenvolver aspectos da história, evolução e atualidades do município de Torres-RS, que este ano, através da Lei Federal nº 14.808, de 11 de janeiro de 2024, tornou-se a Capital Nacional do Balonismo, a Secretaria de Educação, busca desenvolver e fomentar atividades de conhecimento, aprendizagem, vivência e protagonismo pelos alunos, principalmente ao que se refere a valorização e apropriação do local onde se reside, promove até o dia 12 de abril, atividades lúdico-pedagógicas desenvolvidas pelo “Comboio Artístico da Alegria”, da Tribu di Arteiros, com apresentações em todas as 17 escolas da rede.

As integrações acontecem nas escolas, onde o grupo de artistas apresenta uma performance teórico-prático-cultural, envolvendo música, a percussão corporal, jogos musicais e ritmos. História, conhecimento, alegria e magia encantando nossos alunos e proporcionando a apropriação e valorização de nosso município que, neste ano, em maio, comemora 146 anos.

Dentro desta iniciativa, Secretaria Municipal de Turismo e Educação unem forças para fortalecer o envolvimento da comunidade de Torres com o 34º Festival Internacional de Balonismo junto às escolas. O objetivo está claro: fazer com que as pessoas se sintam parte do Festival Internacional de Balonismo e se orgulhem de viver na cidade que se tornou a Capital Nacional do Balonismo.

Esta parceria entre Turismo e Educação não apenas promove o evento, mas também enriquece a experiência da comunidade e fortalece os laços entre os cidadãos e sua cidade. Um ponto fundamental dessa parceria é o envolvimento das famílias. Essa inclusão familiar fortalece ainda mais o sentimento de pertencimento à comunidade. A iniciativa proporciona experiências imersivas aos participantes, conectando-os de forma ainda mais profunda com o evento.