Doação Solidária: Assistência Social e Defesa Civil Municipal enviam doações para a Defesa Civil do Estado

Assistência Social e Defesa Civil Municipal seguem trabalhando pelos atingidos nas enchentes. Na tarde desta terça-feira, 7 de maio, foi realizado um encontro na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para tratar do envio dos itens recolhidos às vítimas das enchentes no Estado. Conforme determinação do governo do Estado, todos os donativos devem ser enviados para o pátio da CEEE Equatorial localizado próximo da PUC, em Porto Alegre. Dois caminhões serão encaminhados nesta quarta-feira, com água, cobertores, lençóis e colchões.

Devido as ocorrências climáticas no Estado, foi criado uma equipe de trabalho que envolveu a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão, através da Coordenadoria de Defesa Civil. Foi traçado um plano de trabalho de atendimento aos atingidos envolvendo servidores da Assistência, a Coordenadoria da Defesa Civil, com Elói do Nascimento, e voluntários.

A secretária da pasta, Helvia Sanae Mano, informa que em Torres, quatorze famílias de receberam lonas e foram acolhidas dentro das políticas públicas da Assistência.

Com relação às doações, a Administração Municipal está atenta às necessidades pontuais, em contato com a Defesa Civil do Estado e divulgando posteriormente novas informações. No momento, os itens de maior necessidade das vítimas das enchentes são: água, colchões, cobertores, lençóis, ração, material de higiene pessoal, material de limpeza e fraldas descartáveis, infantil e geriátrica.