Defesa Civil e Assistência Social seguem acompanhando famílias que moram em áreas de risco de Torres

O excesso de chuva interditou estradas e ruas localizadas nas áreas de risco em Torres. Através de diferentes Secretariais, a Prefeitura trabalha para auxiliar às famílias que estão expostas ao perigo por terem as casas nas áreas alagadas e também para amenizar o transtorno de água na pista de ruas e estradas. Foram orientados os moradores dos bairros Salinas I, Salinas II, Morro do Farol e do bairro Guarita. As famílias receberam o alerta pelo diretor da Defesa Civil de Torres, Elói do Nascimento, acompanhado por servidores das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e Obras e Serviços Públicos.

Segundo a Defesa Civil, um alerta importante para a Estrada dos Cunhas, que liga a Estrada do Mar com a BR 101, tem um trecho “mais baixo” que está interditado devido a água na pista.

Conforme o Plano de Contingência Municipal, também integram a área de risco pontos da Estrada do Jacaré, Rio Verde, João XXIII e Pirataba. Nessas zonas rurais, a situação de alerta é em algumas estradas com trechos interditados devido ao acúmulo de água.

É recomendado que na eventualidade de grande alagamento, que os moradores, por algum período, procurem local mais alto, casa de algum parente ou amigo, que levantem os móveis para evitar danos materiais e ainda desliguem a rede elétrica.

A Prefeitura reforça aos torrenses a ficarem alertas aos avisos meteorológicos devido a grave situação das enchentes do Rio Grande do Sul. Em caso de emergência, situações de risco devem ser informadas à Prefeitura, através do telefone (51) 3626 9150 ramal 207, da Defesa Civil, ou do Corpo de Bombeiros 193. O fone da Defesa Civil do Estado é 199. Caso ocorra dificuldade na ligação no 193, também tem o telefone (51) 3626 5616 que cai no 193 do Corpo de Bombeiros Militar.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo