Assistência Social conta com apoio de quem já viveu na rua para criar políticas públicas

Na última semana Nilton Policena, que superou uma trajetória de dez anos em situação de rua, hoje é acadêmico de Serviço Social, conselheiro nacional e estadual de direitos humanos e coordenador do CIAMP-Rua (Movimento Nacional de Luta em Defesa da População em Situação de Rua) foi recebido na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, ele atua como parceiro da Secretaria na implantação de políticas públicas voltadas a esse grupo.

Nilton também integra o Comitê Técnico de Saúde para População em Situação de Rua, contribuindo com estratégias que unem saúde e inclusão social. Sua formação acadêmica reforça o compromisso em combater estigmas e propor soluções baseadas em experiências reais. “Entender as múltiplas faces dessa vulnerabilidade é essencial para construir ações eficazes”, destaca.

A parceria entre Nilton e o município simboliza um avanço nas políticas locais, alinhando práticas nacionais às demandas da cidade. Sua trajetória inspira e reforça a importância de ouvir quem já vivenciou o problema na pele.

Estavam presentes a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Michele Brocca, a diretora de Gestão Social, Michelle Rocha e as assistentes sociais, Mariana Amaral e Vanessa Benedet.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo