Violência doméstica é tema de palestra do CRM em escolas de Torres

Na manhã da última quarta-feira, 18 de outubro, o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau realizou uma palestra na Escola de Educação Básica Governador Jorge Lacerda., sobre o serviço do CRM, relacionamento abusivo e tóxico, sonoridade, violência doméstica e sobre a rede de apoio à mulher em situação de violência.,

Foram envolvidos mais de 100 alunos na palestra. Na apresentação, a diretora Helvia Sanae Mano pontuou a importância de abordar o tema nas escolas, pois além de formar multiplicadores, é imprescindível deixar claro o papel do jovem no processo de mudanças para alcançar uma sociedade menos violenta.

Além das vítimas, os filhos e familiares das vítimas de violência também sofrem com homens agressores, pois o rastro de prejuízo psicológico alcança a todos que convivem neste ambiente tóxico e cruel. Devido este quadro, o CRM continuará indo nas escolas para conversar com os jovens e dará sequencia nas atividades sobre a saúde mental das mulheres, como fez no último dia 06 de outubro, palestra intitulada Amar Elas.

Estiveram presentes na palestra a assistente social Vera Maria de Oliveria Policarpo e estagiária Yasmin Camili de Lima Oliveira. O CRM foi convidado pela estudante de Psicologia Julia Lindsay Aperte Steffen, que cumpre o Estágio Educacional e Ético e a supervisora Jessica Rodrigues Wisniewski, da Escola.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo