Torres realiza Levantamento de Índice Rápido de Focos do Aedes aegypti

Mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Zika e da Febre Chikungunya, será promovida em Torres. A Prefeitura, através da Vigilância Ambiental em Saúde, realiza de 4 a 31 de outubro, o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti – LIRAa. Em busca de focos do mosquito transmissor, agentes de endemias da Vigilância farão vistoria nas casas dos torrenses.

O biólogo da Vigilância Ambiental de Torres, Lasier França, explica que o LIRAa é uma metodologia rápida para avaliação da incidência do mosquito. “A partir deste levantamento obtemos índices de infestação do mosquito e, com isso, podemos planejar as ações de controle do Aedes. Os resultados do Levantamento possibilitam um direcionamento dos esforços para áreas consideradas críticas”, disse.

A ação será executada em todos os bairros urbanos, divididos entre três regiões. Cerca de 1.200 imóveis deverão ser visitados. França pede a compreensão da população, para que o ingresso das equipes nos pátios dos imóveis seja autorizado, e esclarece que os agentes estarão identificados com uniformes da Vigilância Ambiental.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo