Prefeitura vai buscar solução para o abastecimento de água potável no Jacaré

A Prefeitura deve buscar uma solução para o abastecimento de água potável no Jacaré. A afirmação é do prefeito Carlos Souza após participar recentemente, dia 24, de reunião em Porto Alegre, na Superintendência da Fundação Nacional da Saúde- Funasa para tratar sobre os recursos para finalizar a obra de distribuição de água na comunidade do Jacaré.

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, foram recepcionados pelo superintendente no RS, Charles Morais Barragan, que relatou a dificuldade na disponibilização de técnicos para a inspeção dos projetos em andamento, apesar da Fundação ter se comprometido com a demanda junto à administração municipal.

O abastecimento de água no Jacaré se resume em três etapas. A primeira, da perfuração e bombas dos poços. A segunda fase, que consta em levar a água do poço até a caixa d”água, foi realizada com recursos obtidos pela Prefeitura, devido a inércia da Funasa. A terceira etapa é o da distribuição da água nas torneiras, obra que deveria ser realizada com recursos da Fundação. O projeto já foi elaborado pela Prefeitura e entregue à Funasa em 2017.

O prefeito garante que a administração municipal está empenhada nesta conquista diante da comunidade consumir água imprópria. Hoje, o abastecimento do lugar é feito por meio de nascente, vertente e ponteira. Para o prefeito, é inaceitável que um órgão não consiga agendar uma vistora desde 2018. Devido à grande importância da obra para a comunidade, uma solução deverá ser buscada pela Prefeitura, por entender a urgência da situação. O processo para o abastecimento de água potável no Jacaré deve avançar, destaca.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo