Conheça a diretoria do COMDIM para a gestão 2022 / 2024

Nesta segunda-feira, 4 de julho, nas dependências do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau – CRM, aconteceu a eleição para a diretoria do COMDIM para a gestão de 2022 / 2024.

O Conselho municipal dos Direitos das Mulheres – COMDIM é um órgão de carácter permanente, com competência propositiva, consultiva, fiscalizadora, normativa e deliberativa, no que se refere às matérias pertinentes aos direitos das mulheres. Foi instituído pela Lei nº 4.444, de 20 de dezembro de 2011. É constituído por sete membros representativos do poder público e sete membros representativos de órgãos e entidades não-governamentais.

Na composição para a Diretoria 2022 / 2024 seguirá as seguintes representações:
– Presidente: Joelci de Souza Alianiello, representante do Lions Clube Torres;
– Vice Presidente: Jorgina Cardoso Ribeiro, representante do CRM;
– 1ª Secretária: Vania Gisleine Schmitz , representante do CRM;
– 2ª Secretária: Fernanda Raupp Mesquita, representante da Secretaria da Fazenda.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) integra a estrutura da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Segundo o secretário da Pasta, Fábio da Rosa, o COMDIM atua única e exclusivamente em prol da mulher em situação de vulnerabilidade social, buscando conscientizá-la sobre seus direitos e sua valorização.