Definido último semifinalista do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022

Neste último domingo, 10 de julho, promovido pela Secretaria de Cultura e do Esporte e LIFT – Liga de Futebol Torrense, dois jogos eletrizantes definiram os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Torres 2022.

No Estádio Evaldo Santos, na comunidade da Vila São João pela categoria aspirante São Bráz X Mar Azul. A equipe do bairro Getúlio Vargas precisava vencer de 1×0 para ir para as penalidades ou placar superior para classificação para a fase semifinal. Um jogo disputado de forma leal dentro das quatro linhas com atletas habilidosos e tecnicamente preparados para adentrar na categoria principal a equipe do São Brás se mostrou superior e mesmo jogando com o resultado favorável no jogo de ida da competição, foi para cima e ampliou o placar agregado com um gol de Samuel da Rosa, a equipe do conhecida como Azulão da 101, classificou-se para a semifinal da competição também na categoria aspirante.

No segundo confronto de domingo um dos maiores clássicos do município, valendo vaga para a semifinal da categoria titular enfrentaram-se São João X Mar Azul. No primeiro jogo da ida a equipe do Canto da Ronda levou a melhor com o placar a favor e saldo de três gols, portanto no jogo de volta das fase quartas de final a equipe da Sociedade Esportiva São João precisava fazer três gols para levar o jogo para as penalidades ou superior a este saldo para se classificar para a semifinal. Iniciou o jogo e ambas equipes com atletas de renome e um elenco bem qualificado, atletas de grande representatividade atuando que fez com que o espetáculo fosse ainda mais disputado, de um lado a torcida da majestosa São João, incentivando o clube e atletas e de outro a torcida fanática do Mar Azul apoiando o clube. Um espetáculo dentro e fora das quatro linhas.

Iniciou a partida, com belas jogadas de ambas equipes, mas em uma oportunidade após a bola alçada na área o atleta André Roberto Soares levou a melhor e marcou para o São João. A equipe da vila ainda precisava de dois gols para levar a decisão para as penalidades, mas a equipe do Mar Azul ainda estava a frente no placar agregado, fazendo o dever de casa e através de rápidos contra ataques a equipe da Getúlio Vargas ameaçava o gol de Fabiano Borges. O jogo estava disputado minuto a minuto e ambas torcidas faziam uma grande festa fora das quatro linhas, quando o arbitro da partida após cinco minutos de acréscimos encerrou a partida, fazendo a alegria da torcida da Getúlio Vargas.

Confira abaixo como ficou os confrontos das semifinais do Campeonato Municipal e onde serão os locais dos jogos.

O Prefeito Carlos Souza, o secretário de Cultura e do Esporte José Mauri Rodrigues e o Presidente da LIFT Valet Martins, parabenizam todas equipes semifinalistas da competição bem como todas que até o momento participaram da competição apostando no futebol torrense e fomentando cada dia mais a modalidade.

Fotos: Mateus ILG