Estudantes do Mampituba participam da programação dos 16 Dias de Ativismo

Na manhã de terça-feira, 6 de dezembro, e encerrando as atividades com os adolescentes das escolas municipais, dentro da programação dos 16 Dias de Ativismo para o Fim da Violência contra as Mulheres, o CRM – Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, recebeu os estudantes do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mampituba para conhecer a estrutura, serviços e participaram de dinâmicas e palestra com a Psicóloga Vania Gisleine Schmitz e Assistente Social Jorgina Cardoso Ribeiro. da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Os estudantes conheceram a história de Pricila Selau, sobre os serviços e rede de apoio a mulheres em situação de violência, os sinais de relações tóxicas e abusivas, os cinco tipos de violências (patrimonial, moral, psicológica, sexual e a física) e a estudante Estela Arebalo Gomes, do Projeto Primeiros Socorros “Salvando Vidas, Resgatando Almas”, abordou sobre a história da Maria da Penha e a Lei nº 11.340/2006.

A responsável pela Diretoria das Mulheres, Helvia Sanae Mano , frisou que objetivo é trabalhar na prevenção, alertando e orientando os jovens para que sejam os multiplicadores de informações e para que no futuro breve seja abolida a violência contra as mulheres.

O encerramento do Ativismo, dentro do calendário, é o dia 10 de dezembro, porém é de grande importância que o trabalho de prevenção e o combate à violência contra a mulher seja tema o ano todo. Dentro do cronograma para 2023, será intensificado o trabalho dentro das escolas e dentro dos bairros.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo