Vigilância Sanitária emite alerta sobre pomadas para cabelos

A Vigilância Sanitária alerta os consumidores e os proprietários de estabelecimentos farmacêuticos, salões de beleza e pontos de venda de produtos cosméticos sobre os riscos da utilização de produtos não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. Este alerta é sobre a ocorrência de casos e os possíveis eventos adversos relacionados ao uso de pomadas modeladoras de cabelo. O setor destaca a necessidade de atenção redobrada da população quanto ao uso desses cosméticos.

Eventos adversos

“Os eventos adversos mais comuns relatados abrangem ceratite, hiperemia ocular, irritação nos olhos, reações alérgicas, cegueira temporária e queimação ocular”, comenta o diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França. Diante dessa realidade, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, ressalta que a orientação é consultar a lista de pomadas autorizadas pela ANVISA disponível neste link: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/cosmeticos/pomadas/pomadas-autorizadas.

Em caso de efeito indesejado após o uso de pomadas modeladoras de cabelo, a população pode notificar a Vigilância Sanitária através do e-mail [email protected].

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo