SCFV promove ação de cidadania com a aldeia indígena Nhu Porã

Com o compromisso de promover a cidadania e facilitar o acesso à direitos a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou uma ação especial de regularização de documentos com os indígenas da aldeia Nhu Porã.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar os indígenas da comunidade atualizarem e emitirem documentos essenciais, como 2ª via de certidão de nascimento e documento de identidade.

Esta ação faz parte do projeto Tekoá Porã da Secretaria na aldeia Nhu Porã, que tem o intuito de aproximar os serviços da Secretaria com a comunidade indígena. Na língua Guarani “Tekoá Porã” significa lugar de bem viver, vida boa ou aldeia boa. A palavra tekoá refere-se a “lugar de ser” ou mesmo “aldeia guarani”. Já porã significa algo bom, bonito ou agradável. Assim “tekoá porã” pode ser interpretado com um local onde a vida é harmoniosa.

Estiveram presentes na ação a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Michele Brocca e a primeira-dama, Cibele Poli Messinger.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo