Declaração de vida e Residência 2023

Se você já é aposentado ou pensionista, não esqueça de que é necessário fazer o recadastramento anual. Trata-se de um procedimento simples, porém obrigatório. Será realizado do dia 06 ao dia 30 de NOVEMBRO de 2023, junto à sala do RPPS (ao lado do setor de RH), situada no térreo da Prefeitura, localizado na Rua José Antônio Picoral, 79. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h00h.

Para efetuar a “Declaração de Vida e Residência” em 2023, é necessário que o aposentado ou pensionista compareça à Prefeitura munido de seu CPF, documento de identidade e comprovante de residência. Caso possua cônjuge ou companheiro (a) também é necessário trazer os dados do cônjuge, como data de nascimento e CPF do mesmo, além da data da união e Escritura Pública de União estável, se União Estável.. Caso tenha dependentes menores de 21 anos ou inválidos, também será necessário incluir os dados do (s) mesmo (s), incluindo seu (s) CPF (s). Não sendo possível comparecer, o interessado ou familiar pode ligar para a Prefeitura que o atendente estudará a melhor maneira de viabilizar o recadastramento.

Caso tenha havido alteração em seus dados ou dos dependentes, a orientação é de que o inativo aproveite a oportunidade para efetuar a atualização. A presidente do Conselho do Regime Próprio de Previdência Social, Aleide Maria Scarpari Pereira, destaca que é importante entregar a “Declaração” em dia, caso contrário poderá acarretar bloqueio nos proventos. Fique atento ao prazo e evite transtorno.

O setor encontra-se à disposição para qualquer esclarecimento pelo fone (51) 3626 9150 ramal 271.