CRM e Patrulha Maria da Penha realizam palestra na Escola Quartiero

Nesta última quinta-feira, 27 de junho, o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau (CRM) esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Quartiero, acompanhado da Patrulha Maria da Penha realizando palestras para 80 estudantes de 8º, 9º anos e Ensino Médio.

A psicóloga Vânia Gisleine Schmitz e a estagiária do curso de Psicologia, Yasmin Camili de Lima Oliveira que atuam no CRM, explanaram sobre os serviços ofertados expressando a relevância que este equipamento possui para a sociedade. Enfatizaram sobre os relacionamentos tóxicos e abusivos fazendo com que os estudantes identifiquem pequenos sinais de um vínculo desta natureza, evitando que certas atitudes não evoluam para as violências tipificadas pela Lei Maria da Penha.

Os soldados Rafael Medeiros e Cimara Grundler Obem explicaram sobre o funcionamento da Patrulha Maria da Penha, abordando itens como o monitoramento das vítimas de violência que possuem medida protetiva e as prisões efetuadas em flagrante.

A secretária da Pasta, Helvia Sanae Mano, ressalta que ações como estas são essenciais para ampliar o conhecimento sobre os serviços que amparam a mulher, bem como estimular mudanças comportamentais e reflexões críticas em prol da prevenção e erradicação da violência.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo