Confira as várias iniciativas de capacitação oferecidas em Torres pelo Centro de Referência da Mulher

O Centro de Referência da Mulher Pricila Selau prossegue oferecendo várias alternativas de capacitação para a mulher. Na manhã de 11 de julho, iniciou uma oficina de bolos realizada pelas voluntárias Altair Schneider Scheffer e Roselúcia Siviero Ribeiro. As mulheres que participaram da oficia tiveram a oportunidade de acompanhar o passo a passo do processo, desde a mistura dos ingredientes até a degustação, desta vez com bolos de laranja recheada com geleia, bolo de banana, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, bolo de cenoura com cobertura de doce de leite e bolo de milho.

A diretora Helvia Sanae Mano pontuou que o trabalho vem desenvolvendo no CRM se dá principalmente pelo apoio do prefeito Carlos Souza que tem um olhar especial para a pauta das mulheres. Possibilita que o CRM possa desenvolver o trabalho com quatro eixos fundamentais para a prevenção, combate à violência, empoderamento da mulher e independência financeira. As voluntárias fazem parte da campanha permanente da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, “Doe Tempo e Doe Amor”.

O primeiro eixo é qualificar o serviço multidisciplinar já existente no Centro, segundo eixo é o trabalho de prevenção, terceiro eixo é oportunizar capacitações através de cursos, palestras e oficinas para a independência financeira e o quarto eixo, a autoestima e o empoderamento.

Estão abertas inscrições para mais oficinas de bolos, reiki, crochê e dança que acontecerão ainda ocorrendo no mês em julho. As inscrições são realizadas através do número de WhatsApp (51) 994561977.

CRONOGRAMA DE AÇÕES

20/07: Oficina de compotas de frutas
9h às 11:30

20/07: Oficina de reiki
16h às 17h

25/07: Oficina de costura básica
13:30 às 17:30

26/07: Oficina de biodança
14h às 16h

14/08: Oficina de dança
9h às 10h

COSTURA BÁSICA

Na tarde do dia 12 de julho, a diretora Helvia recebeu no CRM, a visita da voluntária Vanilda Policarpo Hendler que também faz parte da campanha permanente da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, “Doe Tempo e Doe Amor”. A voluntária realizará oficina de costura básica com as máquinas. O CRM possui uma sala de costura com dez equipamentos para a oficina.

– Overloque, que tem a capacidade de costurar e chulear simultaneamente, ou seja, costurar e dar acabamento da peça do tecido evitando que ele desfie.
– Reta, industrial que é utilizada para costurar tecidos planos, uma vez que seu ponto é resistente e não possui elasticidade.
– Galoneira, é uma máquina industrial, utilizada para fazer uma série de acabamentos de grande qualidade nas peças (bainha).
– Doméstica, é indicada para uma quantidade baixa de confecções.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo