Carlos Souza toma posse como prefeito e promete fazer Torres retomar o crescimento

O primeiro dia de 2017 representou mudanças na administração de Torres. Vencedores nas eleições de 2 de outubro, os agora prefeito e vice, Carlos Souza e Fábio Amoretti, tomaram posse em sessão solene na Câmara de Vereadores, ao lado de familiares, amigos e comunidade em geral. Foram empossados também os 13 vereadores eleitos no último pleito. Após isso, houve a transmissão de cargo feita pelos antecessores Nílvia Pinto Pereira e Ildefonso Brocca, na sede da Prefeitura, Centro Administrativo Valdir Munari, em clima de ano novo.

Com o plenário da Câmara de Vereadores lotado por representantes políticos e da sociedade, o prefeito Carlos Souza e o vice-prefeito Fábio Amoretti juraram cuidar dos cidadãos torrenses, agir sempre dentro da lei e com boa fé.

O primeiro pronunciamento oficial foi do vice-prefeito. Amoretti agradeceu a Deus, aos familiares e amigos que sempre caminharam lado a lado. “Que Deus possa me dar a sabedoria divina, para que eu possa ser conselheiro do Carlos (prefeito), conselheiro dessa cidade, e conselheiro desses vereadores que estão aqui hoje”, afirmou. E emocionou-se ao lembrar das palavras de seu pai, que faleceu poucas horas após a última eleição. “No leito de morte ele me olhou e disse – Honra, meu filho. Eu lhe respondi – Eu honro, meu pai. Com isso, meu pai quis dizer a mim e a todos nós para demonstrarmos nossa dignidade, nosso respeito. Vou honrar essa cidade e as pessoas que me colocaram nesse lugar”, encerrou.

Emocionado também foi o discurso do prefeito Carlos Souza. Agradecendo aos amigos, ao deputado federal João Derly, presente na sessão, a Deus e à família, lembrou de seu pai e de seu sogro, ambos falecidos, mas que lhe passaram lições valiosas, que carrega consigo para sempre. “Meu saudoso pai me ensinou a vencer pelo trabalho, meu saudoso sogro me ensinou a vencer pela paciência. As duas coisas são muito importantes para se chegar ao sucesso”.

Sobre a política que será adotada em sua administração, o prefeito foi muito claro. “A população terá um gestor sincronizado com ela. Vamos governar para as pessoas. Serão tempos difíceis, duros, onde cortes serão necessários e serão feitos. Vamos enxugar as despesas, para que o município encontre o equilíbrio fiscal e possa voltar a crescer. Este será o grande desafio de nossa gestão”. Aos vereadores, disse ser “a favor de poderes independentes, mas que dialoguem”.

Transmissão de cargo teve clima festivo

No Centro Administrativo Valdir Munari houve a transmissão de cargo entre a ex-prefeita Nílvia Pinto Pereira e o ex-vice Ildefonso Brocca. De forma festiva e amigável, o prefeito e o vice receberam as chaves de seus novos gabinetes e receberam bençãos do Padre da Paróquia São Domingos, Leonir Alves, e do Pastor Marlon, da Igreja Batista.

O ex-vice-prefeito, Ildefonso Brocca, falou que sai com o sentimento de dever cumprido. Com mais de 30 anos exercendo cargo público, considerou que fez um bom trabalho nessa última gestão. A ex-prefeita, Nílvia Pinto Pereira, seguiu na mesma linha. “Não fizemos muitas coisas que a cidade precisa, mas tenho convicção de que a cidade que estamos entregando é muito melhor do que a que recebemos”.

A ex-prefeita também entregou ao novo prefeito uma réplica da Tocha Olímpica, recebida quando a tocha passou por Torres, em 2016, como “símbolo de um revezamento pacífico entre os poderes”.

E foi com este clima que a tarde foi encerrada, com direito a brinde de espumante e coquetel para os presentes, que lotaram o saguão do Centro Administrativo. “Somos prefeitos eleitos não só daqueles que nos deram o voto. Somos de toda a cidade. Podem ter certeza de que cada centavo do dinheiro público a mim confiado será investido nas pessoas, com muita responsabilidade, para a cidade voltar a crescer”, concluiu o novo prefeito de Torres, Carlos Souza.