Prefeitura firma convênio com quatro Prefeituras para atendimento no PA 24 horas

Na semana passada, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria da Saúde, assinou convênio com quatro municípios do Litoral Norte para atendimento no Pronto Atendimento 24 horas. A informação é do vice-prefeito Fábio Amoretti, dizendo que o contrato foi assinado por Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Três Cachoeiras e Três Forquilhas. No momento o convênio está sendo negociado também com as Prefeituras de Morrinhos do Sul, Terra de Areia e Passo de Torres.

O documento foi assinado pelo vice-prefeito e pela secretária de Saúde, Adriani Webber Amoretti. A vigência média é de seis meses e os valores proporcionais à população do município. Com a iniciativa, além da garantia do suporte financeiro para a Prefeitura de Torres, ainda é fortalecida a parceria com os municípios vizinhos, destaca Fábio Amoretti. O documento prevê também um acordo de cooperação com o uso das ambulâncias. Atualmente a média de atendimento diário no PA 24 horas é de 220 pessoas.

MAIS ATENDIMENTO

Conforme o vice-prefeito, todo o atendimento prestado pela área de saúde do município está sendo reestruturado. Para melhorar a prestação de serviço dos usuários do SUS, é gestionado com o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes o atendimento da população nos ambulatórios das especialidades, por meio de uma negociação com a Prefeitura.

São estas as especialidades previstas: cirurgia vascular, neurologia, cirurgia geral, cirurgia ginecológica, ortopedia, nefrologia, oncologia e urologia. Esta realização diminuiria consideravelmente a demanda dos encaminhamentos a Porto Alegre. “Com isto aumentaria a resolutividade dos serviços de saúde em Torres”, concluiu Amoretti. (Carmem Gonçalves-DICOM)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content