Prefeitura conversa com Associação da Praia Estrela do Mar e encaminha projeto para melhorias

A Prefeitura recebeu nesta segunda-feira, 30 de janeiro, a visita da representante da Associação da Praia da Estrela do Mar. Em nome dos moradores, foram apresentadas ideias e reivindicações da comunidade visando melhorar a qualidade de vida no local. O propósito é de que por meio de uma parceria, o objetivo seja alcançado. A prioridade da Estrela do Mar, de acordo com a Associação, é a melhoria da Rua Humaitá, acesso principal da praia.

Inicialmente a representante da Associação, Adriana Chinelatto Bertolazzi, disse que o apelo é antigo e que os moradores estão cansados de conviver com a poeira de saibro. Este é o principal anseio do lugar. Como resultado do encontro foi encaminhado a realização de um projeto pela Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã e Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo. Participaram da reunião, o secretário de Obras, Davino Lopes, o assessor da Prefeitura, Mauro Dias, representantes das Secretarias envolvidas com o projeto e representante da Procuradoria-Geral do Município.

Na reunião foi salientado pelos servidores do Município, a importância do papel da Associação em auxiliar na organização da cidade e mobilizar as pessoas para um objetivo comum. “Esperamos a participação da comunidade”, disseram. Conforme Mauro Dias, após a elaboração do projeto da Rua Humaitá, o prefeito Carlos Souza e assessoria técnica devem se reunir com os moradores para discutirem sobre a execução da obra e ainda tratarem de outros temas pertinentes às praias do Sul.

(Carmem Gonçalves-Diretoria de Comunicação e Marketing)