Cadeiras adaptadas propiciam banho de mar seguro para pessoas com deficiência em Torres

Durante toda a temporada de verão estão disponíveis em Torres cadeiras adaptadas para que pessoas com deficiência ou com habilidades limitadas possam tomar um banho de mar seguro. A iniciativa faz parte do projeto “Praia Acessível”, desenvolvido pela FADERS (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul), em parceria com as Prefeituras Municipais e as entidades SESC e SESI.

As cadeiras anfíbias estão sendo disponibilizadas gratuitamente em várias praias do litoral gaúcho.Em Torres elas estão disponíveis na Casa do Estação Verão SESC (Av. Beira Mar, s/nº – Praia Grande), das 9h às 18h.

O presidente da FADERS, Roque Bakof, chama a atenção das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida e dos seus familiares para esta possibilidade de acesso às praias e ao banho assistido. “Muitas pessoas, pela dificuldade de mobilidade, nunca tiveram esta oportunidade. Ela é uma experiência gratificante tanto para o usuário como para os seus familiares”, concluiu.

(Maiara Raupp-Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura e Esporte)