Senegaleses são atendidos pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

Conforme decidido em reunião realizada na última sexta-feira, dia 27 de janeiro, entre o prefeito Carlos Souza, senegaleses e representantes de vários segmentos, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos se colocou à disposição dos imigrantes. A secretária Neusa Dias Araújo Carlo e sua equipe promoveram uma reunião na manhã desta sexta-feira, dia 30, com representantes dos senegaleses.

Na reunião ficou definido que a Secretaria fará um mapeamento do número de senegaleses existentes no município, inserindo-os no Cadastro Único para assim criar vínculos e através do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) acompanhá-los por meio de reuniões com a equipe técnica. Entre eles estavam os representantes de Torres, representante no Estado, Macodou Seye, e o assessor jurídico, Mário Dutra Santos Júnior.

Na ocasião a secretária enfatizou que esse é o caminho correto a seguir e que dentro da legalidade estaremos encaminhando-os para os benefícios mantidos pela Secretaria bem como encaminhá-los para o mercado de trabalho. A reunião se deu de forma agradável e os senegaleses ficaram satisfeitos pela parceria e acolhida.

(Colaboração da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content