Prefeitura e Sindicato estudam Plano de Saúde para servidores

Um plano de saúde para os servidores, antiga reivindicação da categoria, foi pauta nesta terça-feira, 31 de janeiro, na sede da Prefeitura. Convocados pelo vice-prefeito, Fábio Amoretti, representantes do Simto-Sindicato dos Servidores Municipais, do Cepemto-Centro dos Professores Municipais e do RPPS-Regime Próprio de Previdência Social conversaram sobre o tema. Aproximadamente três mil pessoas seriam atingidas com o plano que beneficiaria servidores ativos, inativos, contratados, cargos em comissão e dependentes. A reunião contou com a presença do prefeito Carlos Souza.

Fábio Amoretti começou a reunião falando que ciente da importância de um planto de saúde para os servidores, entrou em contato com uma rede de plano de assistência médica, apresentando valores que inicialmente foram aprovados pela comissão dos sindicalistas. Num próximo momento, Amoretti buscará os valores reais para esta prestação de serviço e novo encontro deve ser marcado para dar andamento a negociação. Pela ideia, a prestação de serviço seria prestada em dois hospitais, um em Porto Alegre e outro em Criciúma.

Na reunião, o vice-prefeito disse que devido as dificuldades econômicas do Município, teria quer ser analisada minuciosamente, a necessidade de um aporte por parte da Prefeitura. O ideal é que diante de grande número de interessados, a empresa cogitada faça um valor acessível onde o servidor consiga pagar o custo total sem maior comprometimento. Este foi o início de uma conversa, onde o custo-benefício será também interessante para a Prefeitura, finalizou o vice-prefeito.

Participaram da reunião, entre vários representantes das três entidades, o presidente do Simto, Olympio Muller de Lima; o vice-presidente, André Dambrós; a advogada da entidade, Marialva Costa Severo, a vice-presidente do Cepemto, Rejane Clezar, e o presidente do RPPS, Sadi Raupp Raulino.

(Carmem Gonçalves-Diretoria de Comunicação e Marketing)