Competições esportivas reuniram atletas de vários lugares do país em Torres

Competições esportivas movimentaram Torres no último final de semana, dias 28 e 29 de janeiro. A 13ª edição da Travessia Torres-Tramandaí (TTT)reuniu cerca de 3 mil atletas de vários lugares do país, ao mesmo tempo que o Circuito Gaúcho SAPT/Cantinho do Pescador de Beach Tennis trouxe mais de 150 competidores para as areias da Praia Grande.

Ambos os eventos foram realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de Torres, por meio da Secretaria de Turismo e de Cultura e Esporte.

Três mil atletas participam da Travessia Torres-Tramandaí

O TTT, promovido pelo Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa) e Sesc/RS, teve como destaque a participação do ultra maratonista Rodrigo Cardoso. Ele ganhou o TTT pela segunda vez consecutiva e ainda bateu o recorde da prova individual, com o tempo de 6h09m03s – cerca de quatro minutos abaixo do recorde anterior. Na prova feminina, o lugar mais alto do pódio ficou com Daniela Santarosa, que faturou o primeiro lugar pela quinta vez.

A medalha de prata masculina foi para Niumar Velho Silva e a de bronze para Alexandre Mello. Na categoria ultramaratonista feminina, a vencedora foi Daniela Santarosa. Roberta Nozari chegou em segundo e Renata Mickel Mariani em terceiro.

Nas duplas masculinas, o lugar mais alto do pódio ficou com a equipe da Raia Sul. Entre as mulheres, o primeiro lugar foi do grupo Percorrer/ Sogipa/ Safety. Já na categoria mista, quem chegou na frente foi a dupla Galgos.
Entre os competidores dos quartetos, o primeiro lugar ficou com Gruppen (masculino), QFF (feminino) e Guepardos Treinamento (misto). Por fim, nos octetos, o pódio foi de Binho Eterno/ Cerrolargo/ Agrale/ JR Autopeças (masculino), Professor Florenal (feminino) e Nava Runners/ Piá (misto), sendo que a Associação de Corredores de Torres ficou em 3° lugar nos octetos misto.

A largada das provas ocorreu em frente ao Estação Verão Sesc (Av. Beira Mar), em Torres, com a chegada junto ao início da Barra de Imbé, completando os 81,7 quilômetros de travessia. As provas individuais foram iniciadas às 6h, e a cada meia hora as provas de revezamento, de dupla, quarteto e octeto, também eram iniciadas. Os primeiros competidores cruzaram a linha de chegada pouco depois do meio-dia.

Etapa de Torres abre Circuito Gaúcho de Beach Tennis 2017

O Beach Tennis do Rio Grande do Sul iniciou o ano em grande estilo. A I etapa do Circuito Gaúcho SAPT/Cantinho do Pescador teve seu encerramento neste domingo (29), em Torres, após dois lindos dias de sol, pouco vento, muita integração entre os mais de 150 atletas, além de jogos emocionantes.

O complexo, que contou com sete quadras montadas na Praia Grande, foi palco de demonstrações de técnica e garra. Através de parcerias firmadas foram oferecidas clínicas gratuitas ao público e foi sorteada uma raquete de Beach Tennis e um voô de balão.

A competição marcou a volta das competições a um espaço onde foi realizada a I RS Cup. “O Beach Tennis é um caso de amor a primeira raquetada. É um esporte que tem a cara da cidade de Torres e com certeza esta retomada fará com que cada vez mais pessoas se envolvam e se apaixonem pelo esporte” destacou o diretor da Bona Dea Sports+Entertainment, Lucas Silva.

“A SAPT tem tido papel fundamental neste processo e, agora, com a nova administração municipal, conseguimos vislumbrar Torres como um importante polo de desenvolvimento do esporte. Queremos agradecer a Prefeitura de Torres por proporcionar todas as condições para a realização do Circuito Gáucho SAPT/Cantinho do Pescador, além de entender que o Beach Tennis tem a cara da cidade e que precisávamos abrir caminho para mais eventos como este”, concluiu Lucas.

Maiara Raupp (Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura e Esporte)