Beneficiário do Cadastro Único deve atualizar seu registro na Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Central de Cadastro Único, iniciou neste mês de fevereiro, uma busca ativa das famílias que estão com o cadastro desatualizado há mais de 24 meses. O Cadastro Único é uma ferramenta do Governo Federal para a inclusão de famílias de baixa renda em programas sociais. São considerados famílias de baixa renda aquelas cujo a renda familiar total não ultrapasse três salários mínimos.

A Central solicita que as famílias que tenham feito o Cadastro Único há mais de dois anos, que compareçam na Central do Cadastro, localizada junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, situada na Rua Joaquim Porto, 801, atrás do Supermercado Bom Rancho no centro de Torres. O horário de atendimento é de segunda asexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min.

Os Programas Sociais mais conhecidos são os Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia elétrica, Contribuição de baixa renda do INSS, entre outros e para que a família possa continuar a participar de qualquer programa social é muito importante a atualização do cadastro.