Servidores recebem qualificação para melhor atender os cidadãos

“Servir para mudar. Mudar para melhorar.” Esta é a frase que traduz o posicionamento da administração municipal para atendimento ao cidadão. Dentro desta proposta, mais de 90 servidores que trabalham em contato direto com o público participaram do 2º Seminário de Gestão da Prefeitura, que teve como tema “excelência no atendimento”. A capacitação foi realizada nesta quarta feira, 1º de fevereiro, no auditório da Ulbra Torres.

O encontro, promovido pela Secretaria de Administração e Diretoria de Comunicação da Prefeitura, contou com a parceria da Ulbra. Durante o seminário, o prefeito Carlos Souza destacou que este encontro faz parte de uma série de ações da administração municipal para valorizar os servidores e qualificar os serviços prestados à população. De acordo com o prefeito, para um bom atendimento, a dedicação é fundamental. “Como servidores, precisamos lembrar sempre que estamos na Prefeitura para realmente servir ao contribuinte e fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

Ministrado pela professora Adriana Peccin, coordenadora do curso de Administração da Ulbra Torres, o seminário resgatou boas experiências de atendimento ao público e foram abordadas as características de pessoas que realizam um atendimento excelente. Adriana Peccin ressaltou ainda a importância de cada servidor dar o seu melhor em tudo o que faz, buscando soluções para os cidadãos e de profissionalizar o atendimento, tratando o contribuinte como cliente.

(Priscila Ventura-Diretoria de Comunicação e Marketing)