Várias pautas na primeira reunião do Conselho da Assistência Social em 2017

Nessa última segunda-feira, 6 de fevereiro, o Conselho Municipal de Assistência Social – COMUNAS, reuniu-se na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para sua primeira reunião ordinária de 2017.

O Comunas é um órgão público normativo, deliberativo e fiscalizador das ações da Assistência Social com princípios de acompanhar, definir, zelar, implantar e fiscalizar os serviços da Assistência prestados à população pelas entidades públicas e privadas, no município, envolvendo toda a comunidade. Desta maneira é garantida a eficácia da Política Municipal da Assistência Social.

A reunião teve como pauta o Programa ‘Criança Feliz”, onde os Conselheiros concordaram com a decisão da Gestão Municipal de não adesão ao Programa, devido o Município já executar o Programa “PIM” (Primeira Infância Melhor). Ambos possuem os mesmos objetivos de atendimento às famílias com crianças de 0 a 6 anos.

Foi tratado também sobre a atualização do Regimento Interno deste Conselho e o início dos preparativos para IX Conferência Municipal de Assistência Social prevista para se realizar este ano.