Várias pautas na primeira reunião do Conselho da Assistência Social em 2017

Nessa última segunda-feira, 6 de fevereiro, o Conselho Municipal de Assistência Social – COMUNAS, reuniu-se na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para sua primeira reunião ordinária de 2017.

O Comunas é um órgão público normativo, deliberativo e fiscalizador das ações da Assistência Social com princípios de acompanhar, definir, zelar, implantar e fiscalizar os serviços da Assistência prestados à população pelas entidades públicas e privadas, no município, envolvendo toda a comunidade. Desta maneira é garantida a eficácia da Política Municipal da Assistência Social.

A reunião teve como pauta o Programa ‘Criança Feliz”, onde os Conselheiros concordaram com a decisão da Gestão Municipal de não adesão ao Programa, devido o Município já executar o Programa “PIM” (Primeira Infância Melhor). Ambos possuem os mesmos objetivos de atendimento às famílias com crianças de 0 a 6 anos.

Foi tratado também sobre a atualização do Regimento Interno deste Conselho e o início dos preparativos para IX Conferência Municipal de Assistência Social prevista para se realizar este ano.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência