Valorização dos educadores marca a abertura do ano letivo

Foi aberto oficialmente na noite da última segunda-feira, 13 de fevereiro, o ano letivo nas escolas municipais de Torres. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções da Ulbra Torres. Na abertura do encontro, a secretária Vilma Aguiar deu as boas-vindas aos professores, destacou a importância do papel do professor e lembrou que todos precisam trabalhar juntos como uma equipe, apostando na parceria para colher os melhores resultados na educação municipal.

A formação docente foi intitulada “Escrevendo o Futuro”. Durante o seu pronunciamento na abertura do encontro, o prefeito Carlos Souza valorizou o papel dos professores e destacou: “Vocês, mestres, são o lápis nas mãos destas crianças para ajudar a escrever o futuro de cada uma delas”. O prefeito ressaltou ainda que “educação é a base de tudo e isso tem tudo a ver com o principal pilar da nossa gestão, que é colocar sempre em primeiro lugar, as pessoas. Em primeiro lugar, as crianças, os pais e, vocês, professores! O nosso governo é um governo humano, focado em cuidar da cidade e dos cidadãos.”

A grande atração da primeira noite da formação foi a palestra “A verdadeira motivação: aumentando a produtividade” com o master coach Kairam Cabral, que falou sobre autoconhecimento, mudança de comportamento e realização de sonhos.

Para os professores, o encontro trouxe novos conhecimentos. “A formação foi muito positiva. Estou levando conhecimento tanto para a minha vida profissional, quanto para a vida pessoal”, destacou a professora Renata Duarte.

No segundo dia de formação, 14 de fevereiro, a programação incluiu dinâmica de integração, apresentação sobre possibilidades para 2017, cinema e debate, com a participação da psicóloga Claudia Rocha.

O evento contou com o apoio da Ulbra, Projeto Praia Limpa, Ki Festas e Mercado Toninho. (Priscila Gamba-Diretoria de Comunicação e Marketing)