Prefeito destaca empreendedorismo da Cresol com a nova agência

Com ótima estrutura para atender a população em geral, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro, a nova agência da Cresol Cooperslin situada na Rua Joaquim Porto, 816, com a Rua Pedro Cincinato Borges. O empreendedorismo da iniciativa foi elogiado pelo prefeito Carlos Souza, dizendo que todo o município é beneficiado com a realização. A manifestação foi durante a cerimônia de abertura que contou com a presença de grande público em frente à sede. Na ocasião, Carlos Souza colocou a Prefeitura à disposição da Cooperativa.

A emoção da conquista da nova agência foi o enfoque da fala da diretora-presidente da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo do Litoral Norte, Leila Beatriz de Oliveira, e também do associado Daniel Lobão que colaborou no cerimonial do evento. Ambos lembraram da criação em abril de 2009 e toda a potencialização feita pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Torrese Centro dos Professores Municipais. Em seguida, entusiasmados, falaram que a agência terá talão de cheques, cartão de crédito, todo o serviço prestado pelo sistema bancário.

O grupo comentou que o objetivo da Cooperativa é o progresso local e regional e que possui em seu quadro mais de 700 associados . Hoje, a Cooperativa que está filiada ao Sistema Cresol Central SC/RS. é aberta ao público urbano e agricultores familiares. Suas atividades para os associados são: o crédito, aplicação, consórcios, seguros de vida, carros e imóveis, cartão de crédito e débito, cheques, pagamentos de boletos, água, luz. Os presentes visitaram a área de atendimento da Cresol onde foi oferecido um coquetel para todos. O corte da fita foi realizado pelas mulheres em homenagem ao Dia Internacional, 8 de março, que está próximo.

A solenidade de inauguração contou com a presença do coordenador da Base Sul, Madson Filisbino, entidade que presta o suporte técnico para a Cresol, de vários servidores municipais, que compreende a maior parte dos associados, além dos secretários municipais, da procuradora-geral do município, Pâmela Souza, do assessor Mauro Dias, da vereadora Zete Silveira, representando a Câmara Municipal, e de representantes de diferentes segmentos, como o da agricultura com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Matos. A agência funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

(Carmem Gonçalves- Prefeitura de Torres)