Curso de Boas Práticas da Alimentação qualifica nosso turismo

Nessa terça-feira, 21 de fevereiro, o prefeito Carlos Souza parabenizou os participantes do Curso de Boas Prática da Alimentação promovido pela Prefeitura em parceria com o Sebrae, destacando que a iniciativa qualifica o turismo de Torres. Frisou que o turismo é prioridade nesta gestão e que o município precisa somar esforços para usufruir do importante conceito apresentado pelo Ministério do Turismo com apenas três municípios gaúchos: Torres, Porto Alegre e Gramado estão classificados como nível “A” para a área. Vinte e um empresários participaram da primeira edição do curso em 2017.

A Prefeitura de Torres, por meio da Sala do Empreendedor, junto com o Sebrae, realizaram nos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira, o Curso de Boas Práticas da Alimentação. A iniciativa demonstra o interesse do Município em qualificar o setor para melhor atender os visitantes e moradores. O Curso foi realizado no plenário da Colônia dos Pescadores de Torres (Rua General Firmino Paim, 800 – Centro), das 14h às 22h. Representantes de diferentes segmentos do ramo da alimentação estiveram presentes com atuação em pizza, sorvete, hambúrguer, cachorro-quente, bolos, crepes, sucos, e muito mais em refeições rápidas. Toda a produção foi servida na hora do lanche e de confraternização durante o Curso.

A procura é grande devido a necessidade do Curso para liberação ou renovação de alvarás. É imprescindível o certificado de capacitação de boas práticas na alimentação. Nesta edição, o curso foi ministrado por Tamires da Silva Dambrós, consultora do Programa Alimento Seguro do Senac em parceria com o Sebrae. No programa, tudo sobre a legislação na área e conteúdo sobre produção, armazenamento, higienização, entre outros. A responsável pela Sala do Empreendedor, Val Silva, agradeceu a boa aceitação dos empresários e o secretário da Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges, parabenizou a todos pela contribuição no desenvolvimento da cidade. (Carmem Gonçalves – Diretoria de Comunicação e Marketing