Torneio de golfe reúne mais de 80 atletas em Torres

O XX° Aberto São Domingos Torres reuniu 82 participantes entre os dias 17 e 19 e fevereiro, no Torres Golfe Clube, no bairro Salinas, em Torres. Os ganhadores do torneio foram o cavalheiro Herik Machado e a dama Brenda Pigatto e os vice-campeões o cavalheiro Sandro Gonçalves e a dama Cristiane Schmitz.

O gaúcho, Herik Machado, do Belém Novo Golfe Club, é o número 1 do ranking amador brasileiro e bateu recorde de score no XXº Aberto São Domingos Torres, com o total de 122 tacadas. Herik é considerado uma das maiores revelações do golfe brasileiro dos últimos anos.

O jovem de 19 anos, foi descoberto em um projeto social em Santana do Livramento, onde nasceu. Órfão de pai desde os seis anos, o sexto de sete filhos e morador de uma área pobre da cidade, o garoto encontrou-se com o golfe por acaso. Como morava próximo do clube, acabava imitando as tacadas dos jogadores usando um cabo de vassoura nos buracos improvisados no campinho de futebol próximo de casa. Até que, aos nove anos, Herik virou caddie — carregava bolsas com os tacos dos golfistas e ganhava R$ 20 por rodada de 18 buracos. Um ano depois, já acostumado com “o outro lado da cerca”, o garoto pediu para participar do projeto social Novos Talentos, que selecionaria crianças pobres para aprender golfe.

Atualmente, Herik acumula mais de 30 títulos regionais, estaduais, nacionais e, agora, tem um mundial. Ele mora em Porto Alegre e faz parte do projeto Alta Performance do Belém Novo Golf Club.

Confira abaixo o resultado completo do campeonato:

Maiara Raupp

Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura e Esporte

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo