Encaminhadas medidas para aquecer a economia da cidade

Agilizar a aplicação do Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico foi a maior preocupação da reunião do Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico realizada na tarde dessa quinta-feira, 2 de março, na Prefeitura. A padronização do protocolo para acessar o Programa e a criação de uma cartilha para maior informação do empresário interessado em investir na cidade foram os principais encaminhamentos da reunião que já tem data marcada para outro encontro na próxima quinta-feira, às 16h.

Esta foi a segunda reunião do Conselho neste ano. Basicamente o Conselho trata da lei 4832, de 15 de dezembro de 2015, que estabelece o Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Política de Incentivos Fiscais e Econômicos destinada ao desenvolvimento do setor comercial, industrial, turístico e de prestação de serviço. O objetivo da iniciativa é atrair novas empresas para o município e incentivar o crescimento das já instaladas.

Após a normatização dos pré-requisitos e critérios para admissão ao Programa, os conselheiros darão início à análise dos processos que já foram entregues na Prefeitura. De acordo com o presidente do Conselho, secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges, o órgão é consultivo e de assessoramento sobre a concessão dos incentivos. Compete exclusivamente à Administração Municipal, a deliberação sobre o indeferimento e a concessão total ou parcial destes incentivos fiscais previstos na lei.

Participaram desta reunião, que encaminhou medidas para aquecer a economia local, representantes das Secretarias da Administração, Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, Fazenda, Sala do Empreendedor, Sebrae, Ulbra, Senac, Associação dos Construtores de Torres e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município.

Carmem Gonçalves- Diretoria de Comunicação e Marketing