ONG Unidos pelo Canto volta a se apresentar no carnaval de Torres

Após quatro anos sem se apresentar no carnaval de Torres, a ONG Unidos pelo Canto – projeto que utiliza a musicalidade e a arte como forma de inserção social dos jovens das comunidades carentes de Torres – agitou o calçadão da Praia Grande nas noites de domingo e segunda-feira, dias 26 e 27 de fevereiro, em Torres.

Segundo uma das representantes da organização, essa oportunidade de colocar a banda Unidos pelo Canto para se apresentar no carnaval foi uma atitude de valorização de anos de trabalho e dedicação da ONG, além de resgatar a cultura carnavalesca da cidade. “Não temos palavras para agradecer a todos os envolvidos e também ao público que prestigiou, dançou e vibrou conosco nas duas noites de carnaval. Estamos muito felizes! Nossas crianças e jovens agradecem. Desejamos que tenhamos mais oportunidades como essa e possamos continuar fazendo o trabalho de inserção social de crianças e jovens por meio da música”, afirmou ela.

A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Turismo, SESC Torres, Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e Associação dos Quiosques da Praia Grande, além da Erna e Mário Malmierca que doaram as fantasias da Mãe Neuza Cury.

Maiara Raupp (Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura e Esporte)