Com diálogo, prefeito encaminha acordo sobre reajuste salarial com Sindicato

Na manhã desta segunda-feira, 20 de março, o prefeito Carlos Souza convidou representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Torres (Simto) e do Centro dos Professores Municipais de Torres (Cepemto) para negociarem sobre o reajuste salarial do funcionalismo, com o objetivo de evitar a paralisação dos servidores e o consequente prejuízo dos serviços oferecidos à população. A reunião foi realizada no Gabinete e vereadores também participaram das negociações.

“Reconhecemos o direito do servidor e queremos contemplar da melhor forma possível. Não queremos a greve. O problema é de todos e nós temos que achar a solução. Estamos aqui para construirmos juntos uma proposta viável para o Município, para os servidores e para o bem da sociedade”, destacou o prefeito.

Carlos Souza apresentou dados sobre a grave crise econômica que o Município vem enfrentando e relatou todos os esforços que a administração municipal está fazendo para suprir o caixa da Prefeitura, manter a folha de pagamento em dia e atender as reivindicações dos servidores. “Hoje, não temos suficiência de caixa para dar este reajuste, mas precisamos abraçar estes esforços todos juntos para aumentar a receita do Município e garantir os direitos dos trabalhadores”, ressaltou.

Após as negociações, a proposta apresentada pela Administração Municipal é de conceder o valor total reivindicado pelos servidores com a reposição salarial de 6,6%, conforme o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). Este valor deve ser pago parcelado em três vezes ainda em 2017, sendo 2% em fevereiro (com pagamento retroativo), 2% em agosto e 2,66% em novembro. A proposta foi aprovada pelos participantes na reunião e deverá ser votada pelos servidores em Assembleia convocada pelo Sindicato.