Prefeito e servidores chegam à acordo que põe fim à greve

O prefeito Carlos Souza participou da Assembleia Geral realizada na tarde de hoje para ouvir os servidores e apresentar a proposta de reposição salarial validada ontem em reunião em seu Gabinete, com o Sindicato dos Servidores Municipais de Torres (Simto) e do Centro dos Professores Municipais de Torres (Cepemto).

Carlos Souza  conversou com os trabalhadores sobre assuntos em pauta, apresentou dados sobre a grave crise econômica que o Município vem enfrentando e relatou todos os esforços que a administração municipal está fazendo para suprir o caixa da Prefeitura, manter a folha de pagamento em dia e atender as reivindicações dos servidores. O prefeito ressaltou que, apesar deste cenário, a Administração Municipal considera justos os pedidos feitos pelos trabalhadores. “Estou aqui para fazer uma proposta responsável, uma proposta que nós realmente poderemos cumprir”, destacou o prefeito.

Com a proposta de reajuste salarial aprovada na Assembleia, a Administração Municipal irá conceder o valor total reivindicado pelos servidores com a reposição salarial de 6,6%, conforme o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). Este valor será pago parcelado em três vezes ainda em 2017, sendo 2% em fevereiro (com pagamento retroativo), 2% em agosto e 2,66% em novembro. O prefeito se comprometeu também em avaliar e buscar soluções para outras demandas apresentadas pelos servidores na Assembleia e já agendou reunião com representantes dos trabalhadores para tratarem sobre estas questões no dia 4 de abril.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência