Prefeito participa de homenagem da Câmara Municipal aos 20 anos do Rotary Club em Torres

Em homenagem aos 20 anos do Rotary Club de Torres, foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal nessa última segunda-feira, 27 de março. Em nome dos vereadores, a presidente da Câmara, Gisa Webber, destacou as ações do Clube de Serviço em diferentes áreas desde sua inauguração. Em sua fala, o prefeito Carlos Souza e ex-presidente do Rotary, salientou que “o Rotary e a administração municipal atuam diante de um mesmo cenário com desafios em comum. Conforme ele, a atuação do Rotary tem muito a ver com o principal pilar da gestão à frente da Prefeitura de Torres que diz “Primeiro as Pessoas”.

O plenário estava lotado de rotarianos, familiares, amigos e simpatizantes. Em seu pronunciamento , o presidente do Rotary Club em Torres, Roniel Lummertz, agradeceu a homenagem e disse estar muito satisfeito em presidir a entidade que atualmente conta com 24 associados. No ato, foi entregue uma placa para marcar os 20 anos de atuação na cidade. Também foram realizadas homenagens especiais aos rotarianos Mário Malmierca Cuadro, Venâncio José de Matos e Zeferino Natalício da Rosa. Entre as autoridades do Rotary, encontrava-se o governador distrital de 2016/2017, Ingo Seitz.

Antes dos pronunciamentos, a mesa diretora da Câmara realizou uma leitura sobre a criação e história do Clube de Prestação de Serviço no mundo e em especial no município. Foi dado destaques especiais a vários projetos bastante conhecidos na sociedade como “A Campanha do Cobertor”, “Banco de Cadeiras de Rodas” também incluindo equipamentos ortopédicos, “Natal da Criança Carente”, “Homem na Cozinha” e muitas outras ações abrangendo diferentes áreas como de saúde, cultural, profissional. Ainda de acordo com o prefeito, “o Rotary merece o nosso reconhecimento e homenagem não só hoje mas todos os dias”.