Período de inscrições para o casamento coletivo vai até o dia 6 de abril

Foi prorrogado para o dia 6 de abril, quinta-feira, o período de inscrições para o evento do casamento coletivo, promoção da Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Cartório de Registro Civil. A campanha visa atender os casais residentes no município, sem condições de arcar com esta despesa, a participarem do casamento coletivo. A cerimônia vai ocorrer dia 25 de maio, quinta-feira, na SAPT. Os interessados devem se inscrever até o dia 6 de abril na sede da Secretaria de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30h e das 13h às 17h30.

O dia 25 de maio de 2017 ficará marcado para sempre na vida dos casais que resolverem escolher esta data para oficializar suas respectivas uniões. O horário da cerimônia ainda não está confirmado, mas vai ocorrer no período da tarde. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria, localizada na Rua Joaquim Porto 801, atrás do Mercado Bom Rancho, com os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Num segundo passo, os casais serão encaminhados para o Cartório com a finalidade de apresentarem outros documentos que os habilitarão à cerimônia.

O evento é voltado para casais de baixa renda e visa levar mais cidadania aos que por diversos motivos não conseguem realizar o sonho de oficializar a união. O critério da carência será avaliado pelos servidores da Secretaria, explica. “Poderão até contar com uma moradia própria, mas não podem possuir um carro ou moto, por exemplo.” A ação será única e promete agradar a todos. Além do casamento no civil, serão também realizadas cerimônias religiosas com a participação de representantes de diferentes credos, contará com um coquetel e ainda terá um espaço para fotos.

Sete casais já estão inscritos para o casamento coletivo. Os organizadores prometem uma festa para ninguém botar defeito, e para tanto já agradecem o apoio dos que contribuem para o evento. São eles: Fotografias Lili Cardoso, Sinai Móveis Sob Medidas, Decoração e Espaço para Festas Amanda Fraga, Senac Torres, SAPT Torres e as Floriculturas Império, Oliveira, Cinelândia, Confidencial e Eliane.