Encontro qualifica profissionais da região para atuar no Censo Escolar

Foi realizado na última sexta-feira, 31 de março, na ULBRA Torres, o Encontro de Conselheiros e Secretários Municipais de Educação da Regional AMLINORTE. O evento, promovido pela Prefeitura de Torres através da parceria entre Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação, teve como objetivo implementar o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul, através de capacitações e formações, com participação de todos os município do Litoral Norte Gaúcho. A iniciativa contou com o apoio da ULBRA Torres e do Centro dos Professores Municipais de Torres (CEPEMTO).

Na abertura do encontro, a secretária de Educação Vilma Aguiar deu as boas vindas aos participantes, destacou a importância do evento e agradeceu a parceria de todos que tornaram possível a realização do Encontro. Vilma ressaltou especialmente a parceria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), de Brasília, representado pela coordenadora do Censo Escolar, Célia Gedeon, que veio a Torres com sua equipe para contribuir com a qualificação dos servidores envolvidos com o Censo, explanando sobre os temas Censo Escolar, Mais Educação, entre outros.

O prefeito Carlos Souza falou sobre a necessidade de que os municípios estejam unidos em encontros como este para que juntos conquistem melhores resultados do que trabalhando isoladamente em prol da Educação. O prefeito destacou ainda a relevância do Censo Escolar para fornecer informações que permitem aos gestores conhecerem melhor a realidade do ensino nas suas cidades e aprimorar a gestão do ensino.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo