Primeira Infância Melhor é pauta de reunião no município

Com o propósito de discutir as próximas estratégias de implementação do PIM-Primeira Infância Melhor em nosso município, foi realizada no dia 31 de março, sexta-feira, reunião com várias autoridades para encaminhamento desta mobilização.

Participaram do encontro, o prefeito Carlos Souza, a secretária municipal de Saúde Adriani Amoretti, a secretária municipal da Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo, com representantes do PIM estadual, Cleci de Souza Lima e Camila de Oliveira, além da equipe municipal do Programa, Vanda Webber, Juciane Pereira, Elisângela Moreira e Marina Brum,

A Atenção Básica é a principal porta de entrada para o Sistema Único de saúde – SUS e o Programa PIM – Primeira Infância Melhor, é uma das principais estratégias de promoção e cuidado ao desenvolvimento da primeira infância dentro do SUS.

O PIM é um programa institucional de ação socioeducativa voltado às famílias com crianças de zero até 5 cinco anos e gestantes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Objetiva orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os cinco anos de idade. Foi implantado em Torres em dezembro de 2006 e vem atuando desde lá a fim de garantir e fortalecer o desenvolvimento pleno das famílias atendidas.