Ministro do TCU e diretor do Badesul falam sobre Gestão Pública em Torres

“Governança Pública” e “Tecnologia e Inovação” são os temas das palestras nesta sexta-feira, 7 de abril, a partir das 19h30, no Centro de Eventos da Ulbra Torres com a participação do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. , e do diretor do Badesul, Diogo Paz Bier, o Mano Changes. O evento é uma promoção da Ulbra e Prefeitura de Torres e faz parte das comemorações dos 25 anos da Ulbra em Torres, dos 45 anos de criação da Ulbra e 500 anos da Reforma Luterana. A entrada é gratuita.

A programação inicia às 19h30 com a palestra de Mano Changes, diretor de Inovação e Sustentabilidade do Badesul, com o título de “Tecnologia e Inovação”. Em sua manifestação abordará questões relacionadas à tecnologia, inovação e em empreendedorismo.Também poderá abordar sobre o Banco, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia que busca promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, oferecendo um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público e de empresas privadas.

A palestra do ministro do TCU deve ocorrer às 20h30. Augusto Nardes tem defendido em fóruns nacionais e internacionais e em encontros com autoridades do Legislativo, Executivo e Judiciário, a melhoria da governança pública como uma premissa para a completa transição brasileira do subdesenvolvimento para o desenvolvimento. A governança pública é a capacidade dos governos de avaliar, direcionar e monitorar a gestão das diversas políticas públicas voltadas para o atendimento das demandas da população, por meio de um conjunto de instrumentos e ferramentas adequadas. Entre os pontos listados na apresentação estão o planejamento institucional, excelência de pessoal, gestão de risco e controle interno.

O ministro do Tribunal de Contas e o diretor do Badesul receberam em Torres, no início de janeiro uma homenagem de autoridades e lideranças políticas da região na sede da Prefeitura. Na oportunidade, com a presença da diretora da Ulbra, Débora Borges Thomas, a gestão municipal e a Ulbra Torres acertaram sobre o evento. De acordo com o prefeito Carlos Souza, o propósito desta parceria é também de oferecer a capacitação para os integrantes do governo. O painel de Gestão Pública vai dar continuidade ao processo de qualificação iniciado pelo prefeito com sua equipe antes mesmo da posse.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência