Comissão da Assembleia Legislativa debate sobre mulheres vítimas de violência em Torres

A atenção às mulheres vítimas de violência foi tema da reunião realizada, na última quarta-feira, 12 de abril, pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa no Centro de Referência da Mulher Pricila Selau. No encontro, o presidente da Comissão, deputado Jeferson Fernandes (PT) destacou que o atendimento às mulheres vítimas de violência precisa ser digno e seguro para evitar qualquer constrangimento ou perseguição durante o andamento do inquérito policial.

Ele disse ter recebido informação de que o município de Torres registra índice crescente de violência sexual, inclusive com casos de estupro. Devido a situação, assumiu o compromisso de auxiliar no fortalecimento da Rede de Proteção às Mulheres em parceria com a coordenadora do CRM, ex-vereadora professora Lu Fippian, e com a responsável pela Diretoria das Mulheres, Sílvia Pereira, para fazer com que o atendimento seja seguro, digno e com garantia de proteção às vítimas de agressão, disse o deputado.

De acordo com ambas, o encontro foi muito produtivo. Até o dia 10 de maio, quando a rede de proteção às mulheres de Torres terá nova reunião, o deputado e equipe assumiram o compromisso de transmitir a resposta da chefia de cada instituição estadual ligada à política de prevenção aos crimes, bem como de proteção e acompanhamento às vítimas, com relação a encaminhamentos apresentados na reunião. A principal reivindicação apresentada no dia, foi de que a mulher tenha um local reservado para atendimento na Delegacia de Polícia.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo