Comissão da Assembleia Legislativa debate sobre mulheres vítimas de violência em Torres

A atenção às mulheres vítimas de violência foi tema da reunião realizada, na última quarta-feira, 12 de abril, pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa no Centro de Referência da Mulher Pricila Selau. No encontro, o presidente da Comissão, deputado Jeferson Fernandes (PT) destacou que o atendimento às mulheres vítimas de violência precisa ser digno e seguro para evitar qualquer constrangimento ou perseguição durante o andamento do inquérito policial.

Ele disse ter recebido informação de que o município de Torres registra índice crescente de violência sexual, inclusive com casos de estupro. Devido a situação, assumiu o compromisso de auxiliar no fortalecimento da Rede de Proteção às Mulheres em parceria com a coordenadora do CRM, ex-vereadora professora Lu Fippian, e com a responsável pela Diretoria das Mulheres, Sílvia Pereira, para fazer com que o atendimento seja seguro, digno e com garantia de proteção às vítimas de agressão, disse o deputado.

De acordo com ambas, o encontro foi muito produtivo. Até o dia 10 de maio, quando a rede de proteção às mulheres de Torres terá nova reunião, o deputado e equipe assumiram o compromisso de transmitir a resposta da chefia de cada instituição estadual ligada à política de prevenção aos crimes, bem como de proteção e acompanhamento às vítimas, com relação a encaminhamentos apresentados na reunião. A principal reivindicação apresentada no dia, foi de que a mulher tenha um local reservado para atendimento na Delegacia de Polícia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência