Reivindicada análise do Plano de Carreira do Magistério Municipal

A solicitação para que o executivo constitua uma comissão para análise, estudo e discussão das alterações no Plano de Carreira do Magistério Municipal foi apresentado na segunda semana de abril pela diretoria do Centro dos Professores Municipais e por representantes da Comissão de Educação, Esporte e Cultura da Câmara Municipal, vereadores Marcos Paulo Klassen (PMDB), Deomar Goulart (PDT) e Jeferson Santos (PTB).

A Comissão foi recebida pelo prefeito Carlos Souza, acompanhado da secretária de Educação, Vilmar Aguiar, oportunidade em que questões pontuais foram debatidas pelo grupo. Na ocasião, o prefeito disse que a reivindicação dos servidores seria estudada mais detalhadamente. O Cepemto estava representado pelo presidente Belimar Guimarães acompanhado de outros sindicalistas. Devido a relevância das solicitações, devem ser analisadas com ampla discussão envolvendo todos os segmentos interessados.