Etapas conclusivas do Plano Diretor é tema de discussão

Com o propósito de que a revisão do Plano Diretor de Torres atenda aos interesses da cidade, foi apresentado na tarde da última segunda-feira, dia 24 de abril, parte dos estudos decorrentes desta revisão, a empresários ligados ao Fórum Empresarial das Entidades e representantes de várias Ongs da cidade. Zoneamento e regime urbanístico foram os itens mais abordados. Para o prefeito Carlos Souza, o estudo está muito bem encaminhado em todo o município, reforçando que o projeto deve ser enviado à Câmara dos Vereadores em outubro próximo, depois de realizadas mais audiências públicas.

A apresentação foi realizada pelo coordenador técnico da revisão do Plano, arquiteto urbanista do município, Marcelo Koch. Ele fez uma ampla exposição, passando por quase todas as zonas da cidade. Foram mais enfocados locais como a Praia Grande, Prainha, Praia da Cal e Lagoa do Violão. Foi consenso do grupo, a sugestão de que o destino da Prainha seja o residencial ou para atividades comercias turísticas. A maior discussão foi com relação a Zona 8, que abrange as quadras de beira-mar na Praia Grande.

O conteúdo apresentado ao grupo foi o resultado das várias audiências públicas realizadas nesta revisão do Plano. Estavam presentes na reunião, além do prefeito, a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Eliana Machado, acompanhado de parte do corpo técnico da Prefeitura, representantes de várias entidades, como Associação dos Construtores de Torres, CDL, Sindilojas, Associação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Associação dos Moveleiros, Rede Mobiliária, Onda Verde, Ecotorres, Comitê Mampituba, entre outras.