Greve geral altera horário de expediente na Prefeitura

Considerando a programação de greve geral para esta sexta-feira, 28 de abril, com abrangência nacional contra as Reformas Previdenciária e Trabalhistas, o prefeito Carlos Souza assinou decreto de nº 49 alterando o horário de expediente nas repartições públicas municipais. Foi decretado ponto facultativo no turno da manhã no horário das 9h às 11h30 a fim de possibilitar a participação dos servidores que desejarem aderir. No turno da tarde o horário de expediente permanece das 13h às 19h, considerando que o Festival Internacional de Balonismo é o principal evento municipal e que as atividades vinculadas ao evento não podem ser prejudicadas.

O decreto destaca que o 29º Festival de Balonismo será realizado exatamente entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, nas de Educação Infantil e na Secretaria Municipal de Educação, o ponto facultativo será considerado em turno integral. Excetuam-se deste decreto, os serviços essenciais, como os de saúde, com o Pronto Atendimento 24h e o transporte de pacientes, recolhimento de lixo, vigilância em prédios municipais e a Casa de Acolhimento Estrela Guia vinculada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.