Vem para o Balonismo, a previsão é de tempo bom

O Parque do Balonismo Odilo Webber Rodrigues já está pronto e com melhorias esperando você para o 29º Festival Internacional. Uma grande programação foi montada entre esta sexta-feira, 28 de abril, até a próxima segunda-feira, 1º de maio, com muitas atrações para todos os gostos. A abertura oficial ocorre às 15h no Hangar 890, situado na Rua Universitária, 890. A entrada no Parque de Balonismo é gratuita, exceto na arena de shows. O estacionamento dentro do Parque também é gratuito. A previsão do tempo é boa para os próximos dias. Estão todos convidados!

Esta edição contará com 43 balões competitivos e quatro em formato especial (Galinha Pintadinha, Cegonha, Cristo Redentor e o Palhaço). O voo dos balões de forma será no domingo (30) às 7h, além da participação no Night Glow. O evento contará com pilotos de vários lugares do Brasil, além do Chile e Argentina. Para ver os balões o público deverá acompanhar as provas que ocorrem às 7h e às 16h, se o tempo permitir. O piloto vencedor da Prova da Chave, marcada para segunda-feira (1º), às 7h, vai levar para casa um Chevrolet Onix zero quilômetro, oferecido pela Pinho Veículos.

O Night Glow, espetáculo dos balões iluminados, deve ocorrer no sábado (29), começando às 19h com a tradicional carreata pela cidade, seguindo para a Praia Grande, onde às 20h deve iniciar o night glow com os balões pares. No domingo (30), o espetáculo será no Parque de Balonismo também no mesmo horário. Para voar de balão os interessados precisam procurar a empresa Air Show, responsável técnica do evento, para verificar valores e a disponibilidade de horários.

O acesso ao Parque também foi facilitado. A Coordenadoria Municipal de Trânsito comunica que no período do evento serão bloqueados os retornos na Avenida Castelo Branco junto aos cruzamentos com a Rua Luiz Gonzaga Capaverde e a Avenida do Riacho. Dependendo da necessidade, a iniciativa poderá ser estendida até a rótula da Avenida Rio Branco com a Rua José Osório Cabral.

O Festival é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a empresa Air Show, responsável técnica do evento; Co-realização do Sistema Fecomércio-Sesc/RS; Patrocínio da Pinho e Corsan; e o Apoio da RMS, Casa São Paulo, Comtur, Macromix Atacado e AHRBS- Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Torres. O Festival, que é o maior do ramo da América Latina, consagrou Torres como a capital brasileira de balonismo.

ATRAÇÕES

Além dos voos de balões, muitas outras atividades vão atrair o público como os shows de João Neto e Frederico (sexta-feira, às 23h); Rock de Galpão (sábado às 22h) e do Projota (sábado, às 24h) e Zé Ramalho (domingo, às 22h). Os shows vão contemplar públicos diferentes, fãs de música sertaneja, gaúcha, de rap brasileiro e de Zé Ramalho, cantor e compositor que transcende gerações e que foi o maior sucesso do Festival de 2014.

Além dos shows, outras atrações como ESQUADRILHA DA FUMAÇA,

FOOD PARK, TENDA CULTURAL, ESPAÇO RURAL, FEIRA COMERCIAL, ÔNIBUS DE CLUBES DE FUTEBOL, TENDA DE ERVA MATE,

CONCURSO GASTRONÔMICO, CONCURSO “MELHOR VITRINE DO BALONISMO”, entre outras.