Rolê de Linguado Torrensial é o prato típico de Torres

O torrense Thomaz Ramos com o prato Rolê de Linguado Torrensial foi o vencedor do Concurso “Prato Típico de Torres”, prato que melhor representa nossa cidade. Os nomes dos vencedores foram divulgados neste domingo, durante evento realizado no 29º Festival Internacional de Balonismo e coordenado pela Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão e Sala do Empreendedor. Os três primeiros lugares ganharam um lindo troféu. Thomaz representou o Hotel De Rose. O evento contou com a presença do prefeito Carlos Souza.

O terceiro lugar ficou com Pierra Borba (Cantinho do Pescador), com o prato Garopa Marisqueira e o segundo lugar foi para Guilherme Freitas, com o Muqueca Marisqueira. Ainda participaram Jaqueline Oliveira (Schatel Restaurante); Sergio’s Gourmet, Alexandre (Guarita Park Hotel), Cristiane Rodrigues (Marta’s Food) e Angela Assis (Oficina de Culinária). Na oportunidade, o prefeito lançou a ideia de que seja realizado em 2018, o Concurso Nacional de Gastronomia.

Os itens mais presentes nos pratos em geral foram os mexilhões, siri, linguado, garopa, camarões e moçambique. Com o propósito de valorizar a culinária e cultura local o corpo de jurados foi integrado por representantes de entidades como o Sebrae, Sistema Fecomércio-Sesc/RS, FGTAS-Sine, empresário catarinense do ramo, chef de cozinha e professor do Instituto Federal Catarinense, Eddy Ervin Eltermann; chef de cozinha e empresário catarinense, Eduardo Schmitt, e ainda um representante da Rádio Amorim. A receita do Rolê passará a fazer parte do cardápio dos restaurantes da cidade.