Parabéns Torres, pelo sucesso do Balonismo

Torres está de parabéns! O 29º Festival Internacional de Balonismo foi um sucesso. Esta edição bateu recorde de público com a estimativa de que 300 mil visitaram o Parque de Balonismo durante os quatro dias de realização do evento, de 28 de abril a 1º de maio. O movimento foi comparado com o do Réveillon. A cidade ficou cheia de balões multicoloridos e de visitantes também. Na avaliação do responsável técnico, Bruno Schwartz, da Air Show, esta edição do Festival foi a melhor dos últimos 15 anos. Todas as provas foram realizadas. Mais do que nunca o evento está consolidado. Torres sedia o mais importante da área na América Latina.

Durante o 29º Festival todas as manifestações do prefeito Carlos Souza e da secretária municipal de Turismo, Carla Daitx, foram positivas com relação à promoção. Hotéis, restaurantes, supermercados e comércio em geral, tiveram grande movimento em toda a cidade. Só do domingo, dia 30 de abril, durante o dia, foram computadas mais de 70 mil pessoas no Parque. Também no domingo, entraram, desta vez no Parque da Guarita, mais de mil veículos, evidenciando que toda a cidade é atingida positivamente com o Balonismo. Apenas no Night Glow realizado na Praia Grande, no sábado, 60 mil pessoas assistiram o espetáculo.

O Festival de Balonismo envolve toda a sociedade em vários níveis sociais e econômicos, tornando-se numa verdadeira feira de oportunidades. Os shows também levaram grande público para o Parque do Balonismo. A Secretaria Municipal da Fazenda realiza um levantamento de dados recolhendo notas, entrando em contato com os integrantes da Feira Comercial e com os integrantes do Food Truck e outros, para em breve, na prestação de contas que a gestão municipal fará na Câmara de Vereadores, trazer números exatos do investimento e retorno desta edição do Festival.

Devido os balões não estarem no céu todo o tempo, o espaço conta ainda com uma atraente programação que incluiu a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, passeios de helicóptero, Concurso do Prato Típico, sem falar nas atividades apresentadas na Tenda Cultural. Várias ações foram também realizadas no Parque Odilo Webber Rodrigues. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos arrecadou uma tonelada e 290 quilos de alimentos perecíveis na Campanha do Balonismo Solidário. Não faltaram opções para o mar de gente presente no Festival.

30º Festival Internacional de Balonismo

O 30º Festival internacional de Balonismo de Torres já tem data marcada em 2018. Será entre os dias 27 de abril (sexta-feira) e 1º de maio (terça-feira). A grande meta para 2018 é a presença de 102 balões, desafio lançado pelo prefeito Carlos Souza à produção técnica do evento, um balão a mais do número de participantes do último Campeonato Mundial. A realização do 30º Festival Internacional de Balonismo já está sendo pensada. Será logo criada uma Comissão Permanente de Balonismo. A infraestrutura do Parque e o trânsito da cidade serão repensadas com o intuito de acolher melhor os visitantes e moradores. As condições climáticas são fundamentais para o sucesso do evento, mas sem organização, não há êxito, concluiu o prefeito.