Ascort e Apae contempladas através do Fundo do Comdica

A ASCORT – Associação dos Corredores de Torres participou do Edital do Banco do Brasil em 2016, sendo a entidade contemplada com R$ 40.000,00. O valor foi repassado através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em 2017. O COMDICA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Associação celebram um Termo de Compromisso, sendo o Conselho responsável em fiscalizar o andamento do projeto e a aplicação do recurso. A entidade deve apresentar a prestação de contas ao Conselho.

A APAE -Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Torres realizou junto a comunidade, a Campanha “Declare-se para alguém especial/2016”. Nesta Campanha, os contribuintes do Imposto de Renda poderiam doar para APAE 3% ( doações feitas no exercício de 2016) do valor do seu imposto de renda, fazendo a indicação diretamente em sua declaração ao Fundo. O resultado da ação/2016 foi de R$ 18.691,98. Já foi realizado o Termo de Compromisso e repassado o valor à APAE, que fez a execução e posterior prestação de contas ao Conselho.