Sábado é o “Dia D” de vacinação contra a gripe em Torres

Torres se prepara para o Dia D – Dia Nacional da Vacinação, marcado para 13 de maio, próximo sábado. Nesta data as salas de vacinas do município vão funcionar das 8h às 17h, aplicando vacinas na população que faz parte dos grupos prioritários. A adesão à campanha na cidade tem sido baixa. É importante que a população procure a vacina antes da chegada do inverno. A expectativa é atingir 90% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, por isso o Dia D será uma oportunidade para vacinar um grande número de pessoas.

A campanha já vem sendo realizada desde 10 de abril e vai até 26 de maio. Em 2017, são mais de 13 mil doses de vacinas destinadas a Torres. A principal novidade da vacinação neste ano é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo da campanha. Além destes, fazem parte do grupo prioritário indígenas, crianças de seis meses a 4 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos (60 anos ou mais), doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios.

A vacinação ocorre no Posto Central e nas Unidades de Saúde, ESFs da Vila São João, Rio Verde, São Braz, São Jorge, Curtume e São Francisco, A Campanha conta com o apoio dos alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Santa Rita. De acordo com dados do Ministério da Saúde, até o dia 9 de maio, um total de 8259 pessoas foram imunizadas no município.

Veja abaixo a vacinação por grupos :

Crianças – 36,65%

Trabalhador de Saúde – 58,76%

Gestantes – 52,59%

Puérperas – 74,6%

Indígenas – 93,7%

Idosos – 75,58%

Professores – Ensino Básico e Superior – 45,6%

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência