Autoridades recebem homenagem da Defesa Civil

A entrega da Láurea de Reconhecimento para pessoas que se destacaram por sua contribuição para as atividades da Defesa Civil em Torres foi realizada no dia 23 de abril, mesmo dia em que se comemora o Dia da Defesa Civil, instituído no Município pela Lei nº 4.790 de 2015. Foram homenageados com a Láurea de Reconhecimento o prefeito Carlos Souza, o secretário municipal de Administração Matheus Junges, o capitão do Corpo de Bombeiros de Torres Rodrigo Canci, representado pelos sargentos Deivid e Neves, e o major Alexsandro Goi, da Defesa Civil do Estado, representado pelo sargento Valdecir Ambrósio.

Na cerimônia, o prefeito Carlos Souza agradeceu à Defesa Civil e à Guarda Municipal que tem tomado todas as medidas preventivas necessárias e tem se dedicado cada vez para saber como agir em situações de emergência no Município. O prefeito destacou também a relevância do trabalho do Corpo de Bombeiros: “agradecer aos Bombeiros é chover no molhado porque a população toda tem esse olhar de carinho e reconhecimento ao trabalho de vocês”, destacou. O prefeito agradeceu ainda ao Governo do Estado em virtude da parceria da Defesa Civil do Estado.

Na oportunidade, o coordenador da Defesa Civil de Torres, Elói do Nascimento, e o diretor da Guarda Municipal, Jairo Morelli, fizeram a entrega do Plano de Contigência atualizado para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul e apresentou uma série de medidas realizadas por esta Coordenadoria tais como Operacionalização do S2id (Sistema Integrado de Informações sobre Desastres), formalização do CPDC (Cartão de Pagamento de Defesa Civil ), constituição do Conselho de Defesa Civil para o biênio 2017/2018, aquisição de um pluviômetro automático (instalado no Corpo de Bombeiros) e o mapeamento das áreas de risco.